MENSAGEM DE FIM DE ANO

Em todo final de ciclo, somos levados a pensar sobre o que temos vivido, o que fizemos, e as dificuldades que enfrentamos.

O apóstolo Paulo, falou em sua segunda carta aos coríntios, sobre quatro condições em que somos colocados, e nos mostra que em cada uma delas, devemos reagir de forma diferente. Veja:

2 Coríntios 4:8,9 – Versões ARA e NVI.

1. Atribulados, porém não angustiados
1. Pressionados, mas não desanimados

2. Perplexos, porém não desanimados
2. Perplexos, mas não desesperados

3. Perseguidos, mas não desamparados
3. Perseguidos, mas não abandonados

4. Abatidos, porém não destruídos
4. Derrubados, mas não destruídos

Qual é o motivo pelo qual não andamos angustiados, desanimados, desamparados e nem destruídos? Eu vejo a justificativa para esta atitude no capítulo seguinte, o apóstolo nos ensina que "andamos por fé e não pelo que vemos" (2Coríntios 5.7).

Não se esqueça que você não reage de acordo com suas velhas convicções, mas de acordo com seu novo propósito em Deus. Sabemos que o que vale para nós, é o que Deus diz quem eu sou e não o que as pessoas acham que eu sou. Eu sou o que diz em 1 Pedro 2.9.

1. geração eleita
2. sacerdócio real
3. nação santa
4. povo exclusivo de Deus

Declare sobre a sua vida:

Eu sou o que a bíblia diz que eu sou
Eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho
Eu posso o que a bíblia diz que eu posso

Nosso lema para 2024:

“O REINO CRESCENDO EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS.”

*    FELIZ ANO NOVO!    *



Comentários